Autismo - Uma Vida em Poucas Palavras

Bem vindo!
Aqui você encontrará histórias, emoções e sentimentos de uma mãe.
Bem vindos!
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Silêncio e Som
Será que tudo já foi dito? Não. Porque nem tudo foi sentido. A cada dia uma nova conquista, um novo problema, uma nova solução, uma nova mania. O teu crescer é único, assim como teu autismo.
Como te caracterizar, se o que disse ontem pode não se aplicar hoje? Tuas emoções são confusas e se não consegues expressá - las de maneira fiel, como te entender, te confortar, te auxiliar?
Nenhuma droga foi encontrada para atenuar com eficácia teus rompantes, tua inquietação e tuas tantas outras peculiaridades. Pesquisas proliferam-se e nós, pais de autistas, ansiamos ávidos por resultados consistentes.
Cada família traça seu caminho da melhor forma que consegue . Temos que eleger uma boa escola, bons terapeutas e um bom manejo, isto quando esta escolha nos é permitida. Se nosso bolso alcança ou se somos contemplados por algum serviço público de qualidade.
Temos que enxergar através da doença de nosso filho e acessar o indivíduo que se esconde no emaranhado da teia de sinapses cerebrais. O ser que suplica pela emersão.
Então, concluo que muito pouco foi dito e, se me calo, é porque o que vejo e sobre o que reflito não é suportado por palavras. Assim, me aquieto e me apequeno . Espero a dor apaziguar para que aflore o brado que me sufoca . A fúria da expressão que traz a força para o enfrentar.
Silvia Sperling Canabarro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu amo teu blog e continuo sempre te acompanhando.
ResponderExcluirQue legal! Fiquei muito feliz com o rumo que tua história tomou. Um super beijo e que a vida continue reservando boas surpresas para tua família.
ResponderExcluir