Autismo - Uma Vida em Poucas Palavras

Autismo - Uma Vida em Poucas Palavras

Bem vindo!

Aqui você encontrará histórias, emoções e sentimentos de uma mãe.
Bem vindos!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Silêncio e Som


 Será que tudo já foi dito?  Não. Porque nem tudo foi sentido. A cada dia uma nova conquista, um novo problema, uma nova solução,  uma nova mania. O teu crescer é único, assim como teu autismo.  

Como te caracterizar,  se o que  disse ontem pode não se aplicar hoje? Tuas emoções são confusas e se não  consegues  expressá - las  de maneira fiel, como te entender,  te confortar, te auxiliar? 

Nenhuma  droga foi encontrada para atenuar com eficácia teus rompantes, tua inquietação e tuas tantas outras peculiaridades. Pesquisas proliferam-se e nós, pais de autistas, ansiamos ávidos por resultados  consistentes.  

Cada família traça  seu caminho da melhor forma que consegue . Temos que eleger uma boa escola, bons terapeutas e um bom manejo, isto quando esta escolha nos é permitida. Se nosso bolso alcança ou se somos contemplados por algum serviço público de qualidade. 

Temos que enxergar através da doença de nosso filho e acessar o indivíduo que se esconde no emaranhado da teia de sinapses cerebrais. O ser que suplica pela  emersão. 

Então, concluo que muito pouco foi dito e,  se me calo, é porque o que vejo e sobre o que reflito não é suportado por palavras. Assim, me aquieto e me apequeno . Espero a dor apaziguar para que  aflore o brado que me sufoca . A fúria da expressão que  traz a força para o enfrentar. 


                                            Silvia Sperling Canabarro 



2 comentários:

  1. Eu amo teu blog e continuo sempre te acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Fiquei muito feliz com o rumo que tua história tomou. Um super beijo e que a vida continue reservando boas surpresas para tua família.

    ResponderExcluir